Instituto Carlos Roberto Hansen 1.3

Projetos

Ação Cultural Jovens de Atitude 10 anos

Joinville/SC

Em 2006, o ICRH trouxe para Joinville o Projeto Jovens de Atitude, com o objetivo de promover a Saúde, com base na prevenção ao álcool, tabaco e outras drogas. Sucesso nos Estados Unidos com o Tean Institute, o projeto também havia sido desenvolvido em São Paulo, pela Unifesp.


O Projeto Jovens de Atitude, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está presente em 25 escolas, envolvendo de modo direto cerca de 75 educadores e 500 alunos, influenciando todo o ambiente escolar com ações diversas de prevenção e de proteção da escola e do seu entorno.


Para comemorar os 10 anos do Jovens de Atitude, os alunos foram convidados a fazer manifestações artísticas (desenhos, textos, poesias, colagens) limitadas somente a uma folha de papel A4, com o tema “Um Mundo Melhor está em obra. E este mundo fica ainda melhor sem drogas.”


Entre todos os trabalhos, foram selecionados dois por escola. Destes, três foram escolhidos como os que mais bem interpretaram a proposta de um mundo melhor, um mundo sem drogas:


Anna Flávia Tomasini, da Escola Professora Karin Barkemeyer;

Maria Clara Monteiro Pagano, da Escola João Costa; e

Anderson D’Grazzia, do Caic Francisco José Rodrigues Oliveira.


Os três alunos foram premiados com um smartphone e as respectivas escolas com um kit de material esportivo.

  • Compartilhar